Empresa

Conheça a Ceusa


navegue em

nossa linha do

tempo

história

  • 1953

    Fundação Ceusa

    Com mais de 60 anos de história, a Ceusa foi fundada em 30 de junho de 1953, por uma associação de integrantes da comunidade de Urussanga (SC), iniciou seus trabalhos com 140 colaboradores com área construída de 6 mil m² e produção de revestimentos cerâmicos de 10 mil m²/mês.

  • 1980

    Ampliação do Parque Fabril

    Ao adquirir o controle acionário da Ceusa a Família Oliveira ampliou a capacidade produtiva para 60mil m²/Mês e área para 24 mil m². Nessa mesma época iniciou-se o processo cerâmico de monoqueima.

  • 1990

    Foram Implantados processos de Bioqueima Bi - Rápida (implantação de novos processos de Bioqueima Bi – Rápida)

    Foram implantados no processo de bioqueima bi - rápida os fornos a rolo, o que tornou da Ceusa empresa pioneira neste processo no Brasil e América Latina.

  • 1996

    Listelos Verticais

    A Ceusa lança a primeira linha de listelos com formato universal do Brasil, tornando-se posteriormente a maior produto de peças especiais da América Latina.

  • 1999

    Polidos

    Iniciou com pioneirismo o processo de produção de peças polidas e retificadas, com superfície vidrada de alta resistência. O maior brilho existente até hoje no mercado de revestimentos cerâmicos.

  • 2002

    Prensas de Porcelanato

    Em 2002 as prensas de porcelanato entraram no cenário da empresa e hoje a mesma destaca-se no mercado nacional pela excelência em revestimentos cerâmicos.

  • 2002

    Junta Seca

    A Ceusa lançou o Junta Seca no mercado. Desenvolvido juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) consiste no sistema de assentamento sem rejunte (0mm) que produz um efeito visual de um painel único sem destacar as emendas das peças.

  • 2006

    Massima

    Implantação de uma nova unidade de produção denominada Massima, com capacidade produtiva de 300 mil m²/mês e área construída de 32 mil m². A Massima é considerada uma das empresas mais modernas do Brasil e da América Latina, devido a sua estrutura tecnológica.

  • 2010

    Linha Full HD

    Em 2010, a Ceusa entrou para a Era Digital investindo com pioneirismo em um sistema de impressão Full HD. Isso significa que a Ceusa reproduz em seus produtos imagens em alta definição, 100% digitais. Todos fabricados com avançada tecnologia e alto padrão de qualidade.

  • 2011

    Faça Você mesmo

    A Ceusa lançou o projeto de personalização de painéis cerâmicos, produzindo revestimentos com a imagem e as medidas solicitadas pelos clientes.

  • 2012

    Projeto 3D

    Lançamento do Revestimento com efeito lenticular de transição de imagens, conforme o ângulo de visão apresenta imagens totalmente diferentes, criando um efeito 2 em 1.

  • 2012

    Telha Plana

    A Ceusa inova lançando ao mercado a única telha 100% plana e esmaltada ao mercado.

  • 2013

    Monotom Monocálibre

    A partir de 2013 todos os produtos decorados e retificados passam a ser monotom e monocálibre, característica desenvolvida pela empresa que consiste em manter a produção das peças cerâmicas sempre do mesmo tom e tamanho independente do lote de produção.

  • 2014

    Projeto AS

    Lançamento do sistema de piso flutuante com uso de porcelanatos, produto exclusivo desenvolvido para assentamento sem uso de argamassa e rejunte.

  • 2015

    Telha Plana Digital

    A linha de telhas planas é complementada com as telhas planas com decoração digital. As mesmas possuem texturas naturais reproduzidas alta definição e variação de desenhos proporcionando efeito natural.

  • 2016

    Revestimento Translúcido

    A Ceusa traz ao mercado o revestimento com base semitransparente que permite a passagem de luz, para criação e efeitos decorativos embutindo a iluminação. Produzido com matéria-prima especial e em sistema produtivo exclusivo.

di

re

tri

zes

missão

Criar tendências, produzir e comercializar revestimentos cerâmicos com qualidade eficiência e sofisticação.

visão

Referência em inovação, qualidade e serviços no setor cerâmico.

  • Ética

    Agir com seriedade e transparência.

  • Inovação

    Criar tendências de produtos, serviços e tecnologias.

  • Qualidade

    Oferecer o melhor em produtos e serviços.

  • Busca por Excelência

    Objetivos claros e simples nos processos com a busca contínua por melhorias.
    Relação estreita com clientes internos e externos

  • Sinergia

    Entre os departamentos, refletindo em ações positivas para nossos clientes.


estrutura


Fundada em 30 de julho de 1953. Possui 2 unidades de produção, sendo a segunda Unidade considerada uma das fábricas mais modernas do Brasil. Capacidade produtiva de 480 mil m² / mês. 330 funcionários.