Negocios

Saber Ceusa


navegar por

nuestra línea de

tiempo

história

  • 1953

    Fundação Ceusa

    Com mais de 60 anos de história, a Ceusa foi fundada em 30 de junho de 1953, por uma associação de integrantes da comunidade de Urussanga (SC), iniciou seus trabalhos com 140 colaboradores com área construída de 6 mil m² e produção de revestimentos cerâmicos de 10 mil m²/mês.

  • 1980

    Ampliação do Parque Fabril

    Ao adquirir o controle acionário da Ceusa a Família Oliveira ampliou a capacidade produtiva para 60mil m²/Mês e área para 24 mil m². Nessa mesma época iniciou-se o processo cerâmico de monoqueima.

  • 1990

    Foram Implantados processos de Bioqueima Bi - Rápida (implantação de novos processos de Bioqueima Bi – Rápida)

    Foram implantados no processo de bioqueima bi - rápida os fornos a rolo, o que tornou da Ceusa empresa pioneira neste processo no Brasil e América Latina.

  • 1996

    Listelos Verticais

    A Ceusa lança a primeira linha de listelos com formato universal do Brasil, tornando-se posteriormente a maior produto de peças especiais da América Latina.

  • 1999

    Polidos

    Iniciou com pioneirismo o processo de produção de peças polidas e retificadas, com superfície vidrada de alta resistência. O maior brilho existente até hoje no mercado de revestimentos cerâmicos.

  • 2002

    Prensas de Porcelanato

    Em 2002 as prensas de porcelanato entraram no cenário da empresa e hoje a mesma destaca-se no mercado nacional pela excelência em revestimentos cerâmicos.

  • 2002

    Junta Seca

    A Ceusa lançou o Junta Seca no mercado. Desenvolvido juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) consiste no sistema de assentamento sem rejunte (0mm) que produz um efeito visual de um painel único sem destacar as emendas das peças.

  • 2006

    Massima

    Implantação de uma nova unidade de produção denominada Massima, com capacidade produtiva de 300 mil m²/mês e área construída de 32 mil m². A Massima é considerada uma das empresas mais modernas do Brasil e da América Latina, devido a sua estrutura tecnológica.

  • 2010

    Linha Full HD

    Em 2010, a Ceusa entrou para a Era Digital investindo com pioneirismo em um sistema de impressão Full HD. Isso significa que a Ceusa reproduz em seus produtos imagens em alta definição, 100% digitais. Todos fabricados com avançada tecnologia e alto padrão de qualidade.

  • 2011

    Faça Você mesmo

    A Ceusa lançou o projeto de personalização de painéis cerâmicos, produzindo revestimentos com a imagem e as medidas solicitadas pelos clientes.

  • 2012

    Projeto 3D

    Lançamento do Revestimento com efeito lenticular de transição de imagens, conforme o ângulo de visão apresenta imagens totalmente diferentes, criando um efeito 2 em 1.

  • 2012

    Telha Plana

    A Ceusa inova lançando ao mercado a única telha 100% plana e esmaltada ao mercado.

  • 2013

    Monotom Monocálibre

    A partir de 2013 todos os produtos decorados e retificados passam a ser monotom e monocálibre, característica desenvolvida pela empresa que consiste em manter a produção das peças cerâmicas sempre do mesmo tom e tamanho independente do lote de produção.

  • 2014

    Projeto AS

    Lançamento do sistema de piso flutuante com uso de porcelanatos, produto exclusivo desenvolvido para assentamento sem uso de argamassa e rejunte.

  • 2015

    Telha Plana Digital

    A linha de telhas planas é complementada com as telhas planas com decoração digital. As mesmas possuem texturas naturais reproduzidas alta definição e variação de desenhos proporcionando efeito natural.

  • 2016

    Revestimento Translúcido

    A Ceusa traz ao mercado o revestimento com base semitransparente que permite a passagem de luz, para criação e efeitos decorativos embutindo a iluminação. Produzido com matéria-prima especial e em sistema produtivo exclusivo.

di

re

ctri

ces

misión

Criar tendências, produzir e comercializar revestimentos cerâmicos com qualidade eficiência e sofisticação.

vista

Referência em inovação, qualidade e serviços no setor cerâmico.

  • Ética

    Agir com seriedade e transparência.

  • Inovação

    Criar tendências de produtos, serviços e tecnologias.

  • Qualidade

    Oferecer o melhor em produtos e serviços.

  • Busca por Excelência

    Objetivos claros e simples nos processos com a busca contínua por melhorias.
    Relação estreita com clientes internos e externos

  • Sinergia

    Entre os departamentos, refletindo em ações positivas para nossos clientes.


estructura


Fundada el 30 de julio de 1953. Tiene dos unidades de producción, la segunda unidad considerada una de las fábricas más modernas de Brasil. capacidad de producción de 480.000 m² / mes. 330 empleados.